01/03 - Corretor de Imóveis: Como lidar com as dúvidas de seus clientes ?

Quem atua como corretor de imóveis sabe que um dos maiores desafios é estar sempre apto para sanar dúvidas dos clientes na hora de fechar uma venda.

Mas afinal, como lidar com as dúvidas dos clientes? Confira a seguir algumas dicas que irão te ajudar em suas negociações:

Demonstre conhecimento

É fato que para vender um produto é preciso conhecê-lo bem, afim de ter embasamento para apresentá-lo aos seus clientes. Para um corretor de imóveis também não é diferente e portanto, é fundamental conhecer detalhes sobre todos os assuntos que envolva a negociação. Alguns exemplos são:

Estruturas dos imóveis;

Idade do imóvel e possíveis reformas já realizadas;
Assuntos relacionados a financiamentos (documentação, garantias, entre outros);
Tipos de vizinhança, saneamento básico do bairro, entre outros detalhes.
Tenha empatia

Muitos profissionais da área de vendas, acabam não sabendo como lidar com as dúvidas dos clientes e muitas vezes consideram que estão perdendo tempo com aquele cliente que pergunta demais.

No entanto, é preciso avaliar que os consumidores tem se tornado mais críticos em suas escolhas. Além disso, se o cliente está compartilhando uma dúvida com você, então existem chances reais dele estar interessado no imóvel.

É preciso se colocar no lugar do cliente e avaliar que muitas dúvidas surgem de questões mal respondidas ou não apresentadas ao cliente. Portanto, avalie quais são as dúvidas mais comuns e procure sempre reforçar esses assuntos em suas negociações.

Esteja sempre acessível

O corretor de imóveis deve estar sempre disponível, para agendar visitas aos imóveis e até mesmo para sanar as dúvidas dos seus clientes. No processo de negociação, esta dica é ainda mais importante, uma vez que isto irá demonstrar ao seu cliente que você está comprometido com as necessidades dele e deseja atendê-lo da melhor forma.

Portanto, a dica é: Sempre atenda as ligações e não demore para responder os e-mails mesmo que seja fora do seu horário de trabalho.

Atenda bem o cliente durante todo o processo

O bom atendimento deve ser realizado não apenas na fase inicial das negociações e no seu momento final, mas também durante a etapa em que o cliente ainda está analisando a possibilidade de compra do imóvel.

O atendimento inadequado no momento de decisão do cliente, pode fazer com que ele crie dúvidas ao longo da negociação e assim, deixe de concretizá-la por considerar o corretor desatento.

Desta forma, é recomendado prestar sempre um bom atendimento e fazer com que o cliente se sinta especial durante todo o processo.
undefined_2Fsite-para-imobiliaria Corretor de Imóveis: Como lidar com as dúvidas de seus clientes?

Seja transparente

http://www.sindimoveis.org.br/


Uma dúvida muito comum por parte das pessoas que vão comprar ou alugar um imóvel, é saber avaliar o seu custo-benefício. Ou seja, muitas pessoas sentem dúvidas na hora de fechar uma negociação onde existem opções de escolha.

Para esses casos, o corretor de imóveis deve ser sempre transparente com seus clientes, mostrando-lhes os prós e contras de cada imóvel bem como os fatores determinantes para uma escolha adequada.

Não pressione o cliente

Muitas vezes os corretores de imóveis cometem o erro de querer fechar o negócio sem o cliente ainda estar pronto para a compra. Tentar empurrar e pressionar o cliente a fechar o negócio, só irá fazer com que ele se afaste e não queria mais negociar com você.

Desta forma, jamais pressione o cliente e esteja preparado para guiá-lo até o momento final da negociação, sanando suas dúvidas e atendendo as suas necessidades. Portanto, controle a sua ansiedade e não pule etapas na negociação com seus clientes.

As dúvidas são comuns em qualquer tipo de negociação. Quem atua como corretor de imóveis, deve estar sempre ciente de que nem todos os clientes possuem uma alta objetividade em suas decisões ou um alto nível de conhecimento sobre a negociação de um imóvel.

Além disso, é preciso compreender que o conhecimento do corretor de imóveis gera credibilidade e confiança para o cliente. Portanto, para ter sucesso na negociação de imóveis, o corretor precisa estar atento a pequenos detalhes que poderão fazer grandes diferenças na hora da negociação.

Fonte: By Imobilinks - Site para imobiliária

SINDIMÓVEIS-PR / UNIMÓVEIS-PR: Rua Reinaldino S. de Quadros, 367 - Alto da XV - Curitiba-PR-  (41) 3095-5500

Copyright © SINDIMÓVEIS-PR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por INTERATA