01/03 - Instagram como estratégia para o marketing imobiliário

As redes sociais se tornaram uma das estratégias de marketing imobiliário mais utilizadas nos últimos tempos e dentre as diversas opções, podemos destacar o Instagram como sendo uma das redes que vem ganhando cada vez mais espaço.

O Instagram é uma rede social focada no compartilhamento de fotos e pequenos vídeos instantaneamente, sendo uma excelente ferramenta para diversos segmentos, inclusive para o marketing imobiliário.

Portanto, se você é corretor de imóveis autônomo ou proprietário de uma imobiliária e deseja alcançar melhores resultados com seus negócios, veja a seguir como o Instagram pode auxiliar em seu marketing imobiliário.

Dicas para utilizar o Instagram em suas estratégias de marketing imobiliário

Crie uma conta


O primeiro passo para utilizar o Instagram para promover suas estratégias de marketing imobiliário é criar uma conta no aplicativo, bastando apenas ter um endereço de e-mail para se cadastrar gratuitamente.

Para o seu perfil, escolha um nome fácil e simples que pode ser do próprio corretor ou da imobiliária. Além disso, escolha uma foto que traga maior credibilidade para os seus seguidores.

Aproveite também para inserir no perfil os seus contatos, como telefone e endereço de e-mail. Isto irá facilitar o contato do seu público-alvo.

Capriche nas fotos e vídeos

Como o Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos, sempre poste fotos de boa qualidade que destaquem os detalhes do imóvel e que transmitam de maneira adequada a sua mensagem.

Aposte sempre em fotos atraentes dos imóveis, mostrando sua fachada, o interior, as paisagens do local e até mesmo fotos da cidade para despertar o interesse dos clientes.

Outra forma de divulgar no Instagram é através de vídeos de 15 segundos. Neste caso, é interessante aproveitar este recurso para divulgar alguma novidade, notícia e demais assuntos relacionados aos imóveis que vocês está anunciando.

Interaja com seu público

Como qualquer rede social, é preciso que haja um engajamento com o seu público para criar uma maior proximidade entre corretores e seguidores. Desta forma, é recomendado seguir outros usuários, principalmente aquelas tenham relação com seu nicho, comentar fotos dos seus seguidores e seguir de volta outros usuários. Esta pratica irá não apenas aproximar você de seu público, como também possibilitará com que novos seguidores sejam conquistados, aumentando assim a visibilidade do seu negócio.

Utilize hashtag

Na hora de compartilhar fotos ou vídeos no Instagram, é interessante utilizar as famosas hashtag (#). Por meio delas é possível trazer maior visibilidade para sua postagem, uma vez que pessoas interessadas em imóveis poderão encontrar mais facilmente suas postagens.

Alguns exemplos são: #casapropria, #imoveis, #vendadeimoveis, #saiadoaluguel, entre outras.

undefined_2Fsite-para-imobiliaria Instagram como estratégia para o marketing imobiliário

Divulgue sua conta

Se você já utiliza outras redes sociais ou já tem um website, então aproveite esses canais para divulgar a sua conta do Instagram para conquistar novos seguidores.

O contrário também pode ser feito, ou seja, divulgue seus demais canais de contato através de postagens no Instagram.

Recorrência de postagens

Não existe uma regra sobre quantas vezes por dia você deve postar no Instagram. No entanto, é preciso ter o bom senso e não postar demais, porque senão o risco de perder seguidores será grande.

Tenha um cronograma de postagens e poste imagens ou vídeos que sejam realmente relevantes ao seu negócio. Sempre acompanhe os resultados de seus posts, assim será possível saber quais horários seu público estará online e consequentemente qual é o melhor horário para postar algo.

Recompense seus seguidores

Recompensar seguidores também é uma ótima maneira de criar maior engajamento com seu público e atrair mais pessoas para o seu perfil.

Para esta dica, é possível fazer sorteios de brindes, oferecer na medida do possível algum desconto para quem curte e marca os amigos na foto, ou promover um simples concurso de fotos. Com isso você ganhará o interesse das pessoas e terá grandes chances de transformá-las em clientes.

As pessoas estão cada dia mais conectadas às redes sociais e explorar esta tecnologia é uma excelente opção para que corretores e imobiliárias possam alavancar seus resultados com a conquista de novos clientes online.

Vale destacar que além do Instagram, os corretores de imóveis e as imobiliárias devem avaliar também as demais redes sociais para verificar quais trarão bons resultados em suas estratégias de marketing imobiliário.

Fonte: By Imobilinks - Site para imobiliária

SINDIMÓVEIS-PR / UNIMÓVEIS-PR: Rua Reinaldino S. de Quadros, 367 - Alto da XV - Curitiba-PR-  (41) 3095-5500

Copyright © SINDIMÓVEIS-PR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por INTERATA