18/05 - ESPERANÇA DE MELHORA DO MERCADO IMOBILIÁRIO E HOMENAGENS MARCAM POSSE DE DIRETORIA DA FENACI

Empossada oficialmente em março, a diretoria da Fenaci para a gestão 2016/19, terá sua cerimônia solene de posse na noite de 17 de maio, a partir das 20h, no Salão Ball Room do Royal Tulip Hotel, em Brasília. Na oportunidade deverão ser homenageados, pela atuação no Congresso e apoio a causas dos corretores de imóveis, a senadora Ana Amélia de Lemos e os deputados federais Edinho Araújo e professora Dorinha Seabra Rezende.

A principal expectativa do presidente Joaquim Ribeiro e de sua diretoria é que a gestão coincida com uma nova era para o Brasil, resultante desse processo de depuração política que está passando a limpo o país e que, espera-se, o recoloque nos trilhos do desenvolvimento econômico e social.

“Nos planos da equipe econômica do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estão propostas que podem movimentar a economia e trazer fôlego novo ao mercado imobiliário, que é a matéria-prima do trabalho do corretor de imóveis. Na área de habitação popular, pelo que se tem divulgado, o governo de Michel Temer pretende relançar o programa Minha Casa, Minha Vida, dando prioridade aos subsídios direcionados à parcela mais pobre da população. Tudo que se faça nesse sentido é salutar, pois temos um déficit de 6 milhões de moradias e a construção civil é um dos setores que mais mexem com a economia, criando emprego e renda”, afirma Ribeiro.

Eleição da chapa que compõe a diretoria que tomará posse dia 17/5 aconteceu em maio

PROPOSTAS – Reeleito no final do ano passado para a presidência da entidade, Ribeiro é corretor de imóveis desde 1978, na cidade onde nasceu, Sã o José do Rio Preto (SP). Já foi presidente do Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo), presidente e fundador da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e participou também, em 1986, da fundação da Fenaci, entidade que preside desde o início de 2013.

Com sede em Brasília, a Fenaci coordena as atividades de 26 sindicatos de corretores de imóveis no país, que atuam num universo composto por cerca de 350 mil profissionais em todo o Brasil. Entidade sindical de grau superior com base territorial nacional, a Fenaci foi fundada em 31 de outubro de 1986. A Fenaci é filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Para a nova gestão, Ribeiro tem uma série de propostas, entre as quais, criar uma agende para que os 26 sindicatos de corretores de imóveis tenham uma programação mensal de palestras para ampliar a capacitação; a assinatura de convênios que beneficiem a categoria, como a aquisição de carros em condições especiais de financiamento; e o estímulo às web-aulas, com o incremento da universidade corporativa da entidade.

Fonte:  Site Fenaci

Fonte: http://fenaci.org.br

SINDIMÓVEIS-PR / UNIMÓVEIS-PR: Rua Reinaldino S. de Quadros, 367 - Alto da XV - Curitiba-PR-  (41) 3095-5500