14/06 - 26º Congresso Nacional de Corretores de Imóveis - CONACI

(Portal Fenaci)
(08/06/2016)

Fenaci e Sindimóveis-MS continuam trabalhando em ritmo acelerado com vistas à realização do XXVI Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), que acontecerá de 4 a 6 de setembro, em Bonito (MS). O fio condutor dos debates será o mercado imobiliário em tempos de Brasil passado a limpo, estando já confirmada entre os palestrantes a presença do renomado historiador e professor Leandro Karnal.
Considerado o maior da categoria no país, o evento terá como local o Centro de Convenções de Bonito, um espaço com excelente infraestrutura e capacidade para 1.700 pessoas. De domingo (4/9), quando acontece a solenidade de abertura, a terça-feira (6/9), quando termina o Congresso, o público poderá participar de palestras, oficinas, conferências, workshops e uma rodada de negócios nacionais e internacionais. A leitura e a aprovação da "Carta de Bonito" marcará o final do evento.

Historiador e professor Leandro Karnal é presença garantida no 26º Conaci
"O tema ?Brasil Passado a Limpo' tem o intuito de levar aos corretores de imóveis a importância de estarem atuantes e vigilantes junto aos proprietários e compradores de imóveis, no sentido de verificar corretamente toda documentação do bem e realizar as negociações pautadas na ética. O tema também foca a moralização do nosso país por meio das entidades de classe, onde temos o compromisso de nos pautar pelas regras morais para efetuar qualquer tipo de transação imobiliária", explica Marta Recalde Lino, presidente do Sindimóveis-MS e XXVI Conaci.

Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, que já esteve por duas vezes no Estado para tratar do evento junto a autoridades estaduais e municipais, como o governador do MS, Reinaldo Azambuja, "o XXVI Conaci com certeza será um grande sucesso tanto em termos de público quanto de conteúdo, juntando o útil ao agradável, uma vez que Bonito realmente faz jus ao nome. Acreditamos ainda que até lá as questões políticas que emperram o país estarão superadas, para que possamos debater inovações e necessidades da categoria num clima de Brasil novo e revigorado".

Acesse www.conaci.com.br e faça agora mesmo a sua inscrição.

Pessimismo com mercado imobiliário diminui
(Por: DO G1)
Os primeiros sinais de recuperação para o futuro do mercado imobiliário foram apresentados nos resultados do Raio-X FipeZAP do primeiro trimestre de 2016.Entre o final de 2015 e início de 2016, o percentual de pessoas que possuem a intenção em adquirir imóveis nos próximos três meses e que classificava os preços atuais como "caros ou muito caros" recuou de 78% para 73% dos respondentes. Já entre quem comprou imóveis recentemente, 57% enxergava os preços "caros ou muito caros", mostrando queda em comparação com os 64% registrados no final de 2015.
Expectativas

Os resultados da pesquisa reforçam que as expectativas sobre a evolução de preços dos imóveis estão menos negativas: este foi o segundo trimestre consecutivo com redução no percentual dos respondentes com pretensão em comprar imóveis que acreditavam em queda de preços nos 12 meses seguintes. Com isso, os entrevistados se mostram divididos: 56% acredita em redução dos preços e 44% espera que os preços ao menos acompanhem a inflação.

Apesar disso, os resultados desta edição do Raio-X FipeZAP indicam que o momento geral do mercado imobiliário permanece desafiador. É o caso, por exemplo, do percentual médio de descontos nos últimos 12 meses, que atingiu no presente trimestre o maior patamar da série histórica: 9,3%.

Além disso, o percentual de investidores no mercado imobiliário residencial também registrou seu menor valor desde o início da pesquisa: 39% no acumulado em 12 meses. Esses e outros resultados da pesquisa são detalhados na sequência.

Fonte: Fenaci